terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CRÔNICA


Motivação

Por Gabriela Ribeiro

Uma menina, de seus 17 anos, estava exatamente naquela fase em que tudo se torna mais complexo do que deveria ser. Ela se sentia diferente dos outros, e se perdia em meio a sentimentos de medo e angustia que não conseguia explicar, estava sempre se escondendo do mundo, das pessoas e principalmente da vida. Nem ela entendia o próprio comportamento, só sabia que precisava se libertar, mas não imaginava qual seria o caminho para tal efeito.
Certo dia no colégio, ela ouviu conversas paralelas ao seu respeito:
- Aquela menina nunca vai pra lugar nenhum.
- É, parece que ela tem medo de gente.
- Ela também é meio esquisita, quase não fala.
- Esquisita? Ela é bizarra.
Em prantos a garota saiu da sala de aula e foi correndo sem destino, o que espantou todos os seus colegas de classe, uma vez que ela não deu explicações. Mais tarde ao chegar em casa, ela refletiu a respeito do que tinha ouvido dos colegas, o que era esperado, já que ela se mantinha presa no seu próprio mundo e não dava fresta para a aproximação das pessoas.
Durante a noite, como em todas as outras, ela sonhou com uma vida mais feliz, com experiências que ela nunca tinha atravessado, porém essa noite, seu sonho foi mais intenso, e uma doce voz lhe disse:
- Você não está sozinha. O mundo só será melhor, se você for melhor.
Motivada, e se sentindo completamente diferente, a garota decidiu que o seu mundo mudaria e que ela teria forças pra enfrentar todos os seus medos e agonias. De repente ela começou a ter uma energia especial, uma força que ela não sabia explicar, e seu comportamento se modificou de maneira singela.
Agora as conversas em sala de aula eram outras.
- O que será que aconteceu com ela?
- Deve ter arrumado um namorado, é a única explicação!
- Será?
- Acho que sim.
Ao ouvir esses comentários a menina respondeu de lá:
- Demorei muito tempo pra perceber, mas agora vejo que a paz e a sensação de bem estar abita dentro de nós, é algo que vêm de dentro e se exterioriza. Por muito tempo eu quis fugir da vida, por não encontrar nela motivação, mas agora eu entendi que a vida vai além de tudo aquilo que eu já sonhei, agora eu tento me lançar em meio aos meus sonhos e devaneios ao em vez de me perder em agonias, afinal a vida é uma só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário